quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sonho de Ícaro


Há alguns dias atrás minha filha me pediu um avião para voar. Eu havia comprado um filtro de barro São João, por saudade da água que tomava na casa da minha avó e pra me libertar da escravidão da Brastemp. Aquela caixa de papelão imensa me deu uma grande ideia.

Para fazer um avião igual a esse você vai precisar de:
- 1 caixa de papelão grande
- fita adesiva
- spray na cor desejada
- cola quente
- alguns metros de fita de cetim arga para fazer o suspensório
- tesoura, faca, estilete, coisas que cortem.
- 2 garrafinhas de leite achocolatado
- desejo de voar

Modo de fazer: recorte um quadrado bem no meio. Para fazer o bico, faça cortes diagonais nas abas de uma das extremidades da caixa. Com as sobras do quadrado recorte um círculo e monte um cone. Cole com fita adesiva na extremidade da caixa. Recorte tiras compridas para as asas e faça um corte em cada lateral para encaixá-las. Dobre por dentro e cole com a fita adesiva. A cauda também foi feita com uma tira de papelão comprida, encaixada num corte feito na extremidade oposta ao bico. Como ela não parava em pé, colei duas garrafinhas plásticas com fita adesiva pra ajudar.

Chegou a hora de pintar. Eu usei spray pra peças plásticas comprado no Peg e Faça por R$ 24,00. Foi tudo o que custou porque todo o resto eu já tinha em casa. Pelo fato de eu ter usado fita adesiva só a tinta em spray pegaria.

Depois de seco marquei as tiras de fitas numa altura que ficasse ideal para a minha filha e colei com cola quente.

Fiz um pequeno video pra vocês terem ideia do processo de criação. Espero que se divirtam como nós estamos nos divertindo com a nossa pequena aviadora.

Este é o quarto dia de férias, ainda temos muuuuuita viagem pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário